Rolinhos de brie com molho de cranberry

EM: 11 de março de 2017

Eu estava procurando uma receita que fosse toda feita no fogão, sem precisar de forno e que tivesse uma apresentação incrível. Foi quando encontrei essa receita, tive que repetir uma porção de vezes, pois a família toda aprovou. Além de rápida, a gente pode variar o recheio, e isto dá uma versatilidade incrível ao prato.

É importante dizer que a massa filo é bastante sensível, então a minha dica é descongelar na geladeira (nunca em temperatura ambiente) e só tirar da geladeira quando estiver com o recheio pronto, pra começar a trabalhar. A incrível crocância da massa vale todo o trabalho!!!!

O molho de cranberry e vinho do porto pra acompanhar além de fácil é saborosíssimo,  você faz em minutos e fica perfeito com o queijo brie.

 

INGREDIENTES:

Rolinhos

400g de queijo brie

100g de nozes

½ maço de cebolinha

1 limão siciliano (raspas)

1 caixa de massa filo (tem 10 folhas)

Azeite de oliva

 

Salada

Folhas verdes

Azeite de oliva

Vinagre balsâmico

Sal

 

Molho de cranberry

100g de cranberries

1 pitada de cravo em pó

½ colher de gengibre em pó

200 ml de vinho do porto

 

MODO DE PREPARO

Recheio

Coloque no processador, o queijo com as nozes e a cebolinha. Raspe a casca do limão e processe tudo até virar uma pasta.

Numa superfície limpa, abra cada folha de massa filo e coloque 2 colheres da massa na parte mais estreita. Pressione o meio do recheio para criar espaço para que o recheio se expanda durante o cozimento. Enrole a massa como se fosse um charuto.

Pincele cada rolinho com azeite de oliva e coloque na frigideira até que fiquem dourados e crocantes.

 

Molho

Coloque todos os ingredientes numa panela pequena, adicione 1 xíc de água e deixe ferver e reduzir. Deixe esfriar e passe no processador. Se necessário acrescente mais água para ficar na textura de geléia.

 

Monte a salada no prato, coloque uma colher do molho e sirva com o rolinho por cima. Pode ser servido morno ou temperatura ambiente.

 

Rendimento: 10 porções

Dificuldade: média

Tempo de preparo: 30 minutos

Tags

Categorias


Viverno digital

Loading...