Tortinha de legumes

EM: 8 de outubro de 2016

Essa receita é muito fácil de fazer. Para o recheio, eu escolhi uma opção bem saborosa com legumes, queijo branco e tomate cereja. Mas você pode usar o que tiver na geladeira, carne moída, frango desfiado, ou o tradicional queijo e presunto.

Aqui em casa é sempre um sucesso. Os meninos adoram colocar a massa na forminha. E o melhor de tudo é que depois de 15 minutos de forno está pronta!

Vamos lá?!

 

 

INGREDIENTES

8 discos de massa de pastel pronta (pequena)

2 col. De sopa de manteiga sem sal

2 dentes de alho

1 alho poró em rodela

1 cenoura média ralada

1 abobrinha média ralada

½ pimentão amarelo

Cebolinha a gosto

Sal

Pimenta

200g tomate cereja cortado ao meio

100g queijo branco defumado (em cubinhos)

 

MODO DE PREPARO

Numa frigideira, derreta a manteiga, doure o alho. Em seguida o alho poró, a cenoura, a abobrinha e o pimentão. Refogue por uns 4 minutos e tempere com sal e pimenta. Para finalizar coloque o queijo em cubinhos, o tomate e a cebolinha bem picadinha. Desligue a panela e deixe esfriar um pouquinho enquanto você prepara as forminhas.

Tire a massa de pastel da geladeira e acomode em forminhas de cupcake (eu usei antiaderente). Se você optar pela forma de alumínio tem que untar antes. Coloque o recheio até completar a forminha. Asse em forno pré-aquecido a 200ºC, por aproximadamente 15 minutos.

Você vai ver se está pronta quando a bordinha da massa de pastel estiver dourada. Sirva como entrada, lanche da tarde ou como preferir.

Bom apetite!

 

Dificuldade: fácil

Tempo de preparo: 30 min

Rendimento: 8 porções

Tags

Categorias


Viverno digital

Loading...