Sopa thailandesa com camarões

EM: 23 de dezembro de 2017

Nessa época de festas de final de ano, a gente sempre pensa nos pratos tradicionais, peru assado, lentilhas, farofa… que eu adoro! Mas a minha receita é bastante ousada e charmosa. Vamos pra cozinha?!

 

O QUE COMPRAR?

2 col. de óleo de girassol ou milho

3 dentes de alho

½ pimenta dedo de moça (sem sementes) bem picada

gengibre( pedaço de 1 cm) ralado

1/2 cebola bem picada

1 talo de capim limão (cana de cheiro)

1 colher de sopa de açúcar mascavo

2 cubos de caldo de camarão

10 batatas médias

1 colher de sopa de curry

sal

1 col de sopa de manteiga

1 col. de sopa de azeite de oliva

400 ml de leite de côco

500 g de camarão grande limpo

raspas de 1 limão siciliano (para finalizar)

coentro (opcional)

 

COMO FAZER? 

Aqueça o óleo em fogo médio em uma panela grande .  Acrescente a cebola, o alho,   o gengibre, o capim-limão, a pimenta dedo de moça, o curry e o açúcar mascavo no óleo aquecido, mexa e cozinhe tudo por 2 minutos. Lentamente acrescente o caldo de camarão (dissolvido em 1 xícara de água e mexa continuamente. Coloque as batatas descascadas em pedaços pequenos, complete com água até cobrir e cozinhe por mais 15 minutos. Quando a batata estiver bem macia, retire o capim-limão e amasse as batatas com auxílio de um amassador ou no processador de alimentos. Junte o leite de côco, mexa bem e deixe cozinhar mais 3 minutos. Tempere com sal.

Enquanto termina de cozinhar, tempere o camarão com sal e doure numa frigideira antiaderente por 1 minuto de cada lado, usando um pouco de manteiga. Sirva quente, em potes individuais, coloque o camarão no centro e rasgue o coentro fresco por cima. Finalize com as raspas de limão.

 

Rendimento: 6  porções

Dificuldade: fácil

Tempo de preparo: 20 min

Tags

Categorias


Viverno digital

Loading...