Conchiglione de abóbora e carne seca

EM: 22 de julho de 2017

Com a chegada do frio, a gente só pensa numa comidinha quente para se aquecer, não é? Escolhi uma receita de conchiglione com recheio de purê de abóbora com carne seca para você fazer, comer e agradecer!

Eu faço sempre o dobro da receita, só para congelar e comer outro dia de novo! Vem aprender a fazer:

 

 

O QUE COMPRAR?

Massa:

250g de massa conchiglione (30 conchas aproximadamente)

50g parmesão ralado na hora

 

Recheio:

500g de purê de abóbora cabotiá

Sal

Pimenta

Noz moscada

 

Carne seca:

1 cebola

2 col. de manteiga

400g carne seca – você pode usar a carne seca tradicional e dessalgar em casa.

 

Molho:

1 cebola picada

4 dentes de alho

azeite de oliva

3 latas – tomate pelado

Sal

Açúcar

1 galho de manjericão

 

COMO FAZER?

Massa:

Cozinhe as conchas em uma panela grande, com água e sal, conforme as instruções do rótulo. Retire a massa e passe na água fria para parar o cozimento e reserve.

 

Recheio:

Lave bem a abóbora e coloque numa assadeira, no forno a 200ºC, por aproximadamente 45 minutos. Espete com um garfo para saber se está macia. Tire do forno e deixe esfriar um pouco. Corte ao meio, retire as sementes e com uma colher retire a polpa da abóbora. Numa tigela, amasse bem a abóbora com um garfo, tempere com sal, pimenta e noz moscada e reserve.

Numa panela coloque a cebola bem picada com 2 colheres de manteiga. Refogue bem e acrescente a carne seca e mexa até desfiar bem. Deixe esfriar e reserve.

 

Molho:

Numa panela doure bem a cebola, o alho e coloque as latas de tomate. Tempere com sal e açúcar e deixe cozinhar por uns 15 minutos. Se preferir, passe o tomate na peneira, eu uso com os pedaços. No final, acrescente as folhas de manjericão e desligue.

 

Montagem:

Num refratário, cubra todo o fundo com uma camada do molho. Coloque o recheio em cada concha, um pouco do purê de abóbora e por cima a carne seca e acomode no refratário. Coloque parmesão ralado sobre as conchas já prontas. Cubra o refratário com papel alumínio e coloque no forno pré-aquecido, a 200ºC, por 15 minutos. Tire o papel alumínio, ligue o dourador e deixe mais 5 minutos ou até dourar o queijo.

Na hora de servir, regue com um pouco do molho.

 

Rendimento: 5 porções

Dificuldade: média

Tempo de preparo: 1 hora

Related Post

Tags

Categorias


Viverno digital

Loading...